Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Provas da 2ª fase ocorrerão no dia 4 de agosto

Provas da 2ª fase ocorrerão no dia 4 de agosto

OLIMPÍADA REGIONAL DE MATEMÁTICA

Testes serão aplicados nas escolas com estudantes classificados para esta etapa
publicado: 31/07/2017 10h59, última modificação: 31/07/2017 10h59

Estão marcadas para 4 de agosto as provas da 2ª fase da primeira Olimpíada Regional de Matemática do IFSul/câmpus Pelotas (ORM-IFSul). Os testes, compostos por dez questões discursivas, serão aplicados nas escolas com estudantes dos três níveis classificados para esta etapa. O tempo máximo para resolução será de três horas.

O câmpus Pelotas está participando do nível 3, destinado a alunos que cursam qualquer ano do ensino médio. Dos 25 classificados para a 2ª fase, neste nível, 9 são do câmpus, o maior do IFSul.

Nas provas do nível 1 serão cobrados conteúdos de álgebra, aritmética e geometria. Para os candidatos do nível 2, álgebra, aritmética, contagem e geometria; e os inscritos no nível 3 terão questões envolvendo álgebra, teoria dos números, geometria e combinatória. O gabarito oficial da 2ª fase será divulgado no dia seguinte à data de aplicação da prova.

Destinada a alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e a estudantes do ensino médio de escolas das redes pública e privada da Zona Sul do RS, a ORM-IFSul tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino de matemática na região, descobrir novos talentos e premiar aqueles que tiverem bons resultados nas soluções de problemas de matemática.

Premiação

Os 12 primeiros alunos de cada nível serão premiados com medalhas e certificados de menção honrosa - duas de ouro, três de prata, quatro de bronze e três menções honrosas. O número de menções honrosas pode variar conforme o desempenho dos participantes.

Os primeiros colocados da competição poderão ser classificados para a fase final da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Os resultados da ORM-IFSul serão divulgados no dia 7 de setembro, e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de setembro.

Para ver a lista dos classificados para a 2ª fase e as escolas participantes, CLIQUE AQUI.