Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Protocolo de acesso ao câmpus Pelotas será implantado a partir de terça-feira (29)

Notícias

Protocolo de acesso ao câmpus Pelotas será implantado a partir de terça-feira (29)

COVID-19

Até 31 de dezembro, quem precisar utilizar as dependências da unidade terá que seguir procedimentos que visam à segurança sanitária e preservação da saúde
publicado: 25/09/2020 11h19, última modificação: 25/09/2020 21h31

Mesmo com a suspensão das atividades presenciais e a adoção de atividades remotas em todo o IFSul, até 31 de dezembro, o câmpus Pelotas vai implementar, a partir de terça- feira (29), um protocolo específico para acesso a suas dependências. São orientações e regramentos que têm como objetivo principal garantir segurança sanitária e preservar a saúde de toda a comunidade acadêmica durante a pandemia do novo coronavírus.

As normas que estarão em vigor até o final de 2020 são compostas por instruções e orientações de saúde, como a utilização correta da máscara e observação de medidas preventivas de higiene e distanciamento, além de um protocolo de atendimento ao público e de um plano de contingência para conter o avanço da Covid-19, baseado no Sistema de Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul, instituído pelo decreto estadual nº 55.240.

Conforme o comitê designado para tratar deste tema no câmpus, durante este período, ninguém será impedido de entrar no câmpus, pelo contrário. Aqueles que, porventura, precisarem se dirigir até a unidade de ensino terão seu acesso liberado, mediante a adoção dos regramentos estabelecidos no protocolo.

“Em breve, estaremos colocando em prática as chamadas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). Mesmo sendo esta uma modalidade de ensino remoto, eventualmente ocorrerão situações em que servidores terão de acessar o câmpus. Para esta e também para outras situações, estaremos preparados com a implementação desse protocolo”, ressalta o professor Rubinei de Servi Ferraz, assessor da direção-geral e presidente do comitê local do plano de contingência.

>> CLIQUE AQUI E CONFIRA O PROTOCOLO

registrado em: , , , ,