Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto prevê revisões de várias disciplinas para o Pave

Projeto prevê revisões de várias disciplinas para o Pave

Aulões estão sendo realizados de segunda a quinta, no câmpus Pelotas
publicado: 26/11/2018 17h34, última modificação: 26/11/2018 17h34

Desde a semana passada, alunos do câmpus Pelotas estão tendo aulas preparatórias gratuitas para as provas do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Os encontros ocorrem de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h, nas dependências da própria instituição.

Para se inscrever, basta procurar a Coordenadoria de Matemática do câmpus Pelotas, doar um quilo de alimento não perecível e confirmar o interesse em participar do curso preparatório. Conforme os idealizadores do projeto, professores Mauro Bartz e Mateus Couto, estão sendo promovidas revisões em matemática, história, geografia, filosofia, física, química, biologia e língua portuguesa.

Na semana passada, os alunos participaram de aulões para o Pave 3. Nesta semana, 84 estudantes estão inscritos para os encontros que ocorrerão no miniauditório 2, cujos conteúdos serão voltados ao Pave 2 – não há mais vagas. Os organizadores informam que só há mais três vagas disponíveis para a próxima revisão, referente ao Pave 1, que acontece de 3 a 6 de dezembro.

As provas do Pave 2018 serão realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro.

Sobre o Pave

Lançado em 2004, o Pave é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo gradual e sistemático, que acontece ao longo do ensino médio, alicerçado na integração entre a educação básica e a superior, visando à melhoria da qualidade do ensino. O programa permite o acompanhamento das aprendizagens construídas pelo aluno durante o ensino médio, motivando-o a buscar um melhor desempenho durante o processo.