Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto oferece auxílio psicológico a estudantes matriculados nas APNPs

Projeto oferece auxílio psicológico a estudantes matriculados nas APNPs

APOIO

Encontros virtuais serão realizados às quartas-feiras, das 14h às 15h, a partir do dia 13 de outubro
publicado: 30/09/2021 12h43, última modificação: 30/09/2021 12h43

A partir do dia 13 de outubro, alunos regularmente matriculados nas Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs) do câmpus Pelotas poderão participar semanalmente de grupos de orientação e apoio psicológico oferecidos pela própria instituição. O projeto, intitulado “Desenvolvendo habilidades para estudar”, é uma iniciativa do setor de Psicologia da Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae).

De acordo com a psicóloga Letícia Galery Medeiros, os encontros serão virtuais e ocorrerão em grupo, aberto, sempre às quartas-feiras, das 14h às 15h. O primeiro está marcado já para 13 de outubro, por isso, destaca a servidora, as inscrições para esta primeira atividade deverão ser feitas até 11 de outubro (dia 12 é feriado), pelo e-mail leticiamedeiros@ifsul.edu.br.

“As inscrições deverão ser feitas sempre no dia anterior ao encontro, e o link para a sala virtual será enviado aos alunos inscritos.”, complementa.

O projeto “Desenvolvendo habilidades para estudar”, ressalta a psicóloga Letícia, foi pensado para amenizar ao máximo os efeitos devastadores da pandemia de Covid-19 e do distanciamento social na saúde mental dos estudantes.

“O surgimento do coronavírus e a pandemia global desencadeada por ele trouxeram a necessidade de uma série de mudanças na organização e no funcionamento da sociedade em que vivemos. Uma das alterações necessárias foi o afastamento dos alunos das escolas e o desenvolvimento de Atividades Pedagógicas não Presenciais, as APNPs. Este novo modelo de ensino e aprendizagem exige muito mais esforço, organização e energia dos estudantes, pois é necessário que as atividades sejam desenvolvidas em suas próprias residências. Sendo assim, este projeto visa auxiliar psicologicamente os alunos em APNPs, através da realização de grupos de orientação e apoio”, explica.