Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama abre inscrições para novas turmas de reforço em matemática

Projeto Gama abre inscrições para novas turmas de reforço em matemática

OPORTUNIDADE

Prazo vai até às 12h do dia 12/03. Encontros acontecem a partir do dia 14/03, no câmpus Pelotas
publicado: 04/03/2020 09h09, última modificação: 04/03/2020 09h09

Estão abertas, até às 12h do dia 12 de março, as inscrições para as próximas turmas das atividades de reforço em matemática, oferecidas pelo projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama). Gratuitas, as aulas serão realizadas nos dias 14, 21 e 28 de março, no câmpus Pelotas - Praça 20 de Setembro, 455, Centro, Pelotas (RS).

Estudantes do IFSul, façam aqui sua inscrição!

As turmas serão divulgadas no dia 13 de março, no site do Projeto Gama. Conforme os organizadores, estão sendo disponibilizadas duas turmas para o módulo de matemática básica, uma para o de funções e uma para o de funções trigonométricas, exponenciais e logarítmicas.

O Projeto Gama é fruto de uma parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel.

Conteúdos

Módulo de matemática básica: Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

Módulo de funções: Definição de função; domínio e imagem; lei de formação; valor numérico; esboço de gráficos; função do primeiro grau; função do segundo grau; funções definidas por várias sentenças e função modular; função potência e função raiz; função composta; função inversa.

Módulo de funções trigonométricas, exponenciais e logarítmicas: Razões trigonométricas no triângulo retângulo. Principais identidades trigonométricas. O ciclo trigonométrico. Arcos notáveis. Razões trigonométricas no ciclo trigonométrico. Funções trigonométricas (seno, cosseno, tangente, cotangente, secante e cossecante) e funções trigonométricas inversas. Funções exponenciais e funções logarítmicas.