Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama abre inscrições para novas turmas de reforço em matemática

Projeto Gama abre inscrições para novas turmas de reforço em matemática

OPORTUNIDADE

Prazo vai até as 12h do dia 28/02. Encontros acontecem a partir do dia 02/03, no câmpus Pelotas
publicado: 19/02/2020 10h23, última modificação: 19/02/2020 10h25

Estão abertas, até as 12h do dia 28 de fevereiro, as inscrições para as próximas turmas das atividades de reforço em matemática, oferecidas pelo projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama). Gratuitas, as aulas serão realizadas entre os dias 2 e 7 de março, no câmpus Pelotas - Praça 20 de Setembro, 455, Centro, Pelotas (RS).

Estudantes do IFSul, façam aqui sua inscrição!

As turmas serão divulgadas no dia 29 de fevereiro, no site do Projeto Gama. Conforme os organizadores, estão sendo disponibilizadas três turmas para o módulo de matemática básica e duas para o módulo de funções.

O Projeto Gama é fruto de uma parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel.

Conteúdos

Módulo de matemática básica: Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

Módulo de funções: Definição de função; domínio e imagem; lei de formação; valor numérico; esboço de gráficos; função do primeiro grau; função do segundo grau; funções definidas por várias sentenças e função modular; função potência e função raiz; função composta; função inversa.