Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama abre inscrições para novas turmas de reforço em matemática

Projeto Gama abre inscrições para novas turmas de reforço em matemática

OPORTUNIDADE

Inscrições podem ser realizadas até 04/11. Atividades ocorrem a partir de 09/11
publicado: 29/10/2020 11h11, última modificação: 29/10/2020 11h11

Estão abertas, até o dia 4 de novembro, as inscrições para as novas turmas de reforço em matemática, oferecidas pelo projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama). Gratuitos, os cursos ocorrerão de 9 a 27 de novembro e os conteúdos serão disponibilizados em vídeos, com espaço para interação virtual com bolsistas e professores do projeto.

Estudantes do IFSul, façam aqui sua inscrição!

As turmas serão divulgadas no dia 6 de novembro, no site do Projeto Gama. Conforme os organizadores, estão sendo disponibilizados dois módulos: um de limites e outro de derivadas.

O Projeto Gama é fruto de uma parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel.

Conteúdos:

Módulo limites: Definição de limite. Limites laterais e limite bilateral. Propriedades dos limites. Limites infinitos. Limites no infinito. Assíntotas horizontais e assíntotas verticais. Funções contínuas. Propriedades das funções contínuas. O Teorema do Confronto. Cálculo de indeterminações.

Módulo de derivadas: Definição e interpretação geométrica da derivada. Regras de derivação. Derivada das funções elementares. Derivadas de ordem superior. Regra da cadeia. Derivação implícita. Regra de L’Hôspital. Testes da primeira e da segunda derivada. Extremos locais e extremos absolutos. Concavidade e pontos de inflexão.