Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Design IFSul em Casa transmite live sobre estética

Projeto Design IFSul em Casa transmite live sobre estética

FIQUE LIGADO!

“Reflexões sobre estética: que monstro é esse?!” é o tema do debate que será exibido pelo canal no Youtube nesta quinta (8), às 20h
publicado: 07/10/2020 10h38, última modificação: 07/10/2020 10h38

A coordenadoria de design do câmpus Pelotas transmite nesta quinta-feira (8), às 20h, em seu canal no YouTube, mais uma live do projeto Design IFSul em Casa. “Reflexões sobre estética: que monstro é esse?!” será o tema do debate desta semana, que terá como convidado o artista Cassius Souza, mestre em artes visuais e doutorando em educação pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente, trabalha com ilustrações e editoração de livros infantis, design de personagens, histórias em quadrinhos, modelagens digitais em 3D e efeitos especiais.

>>> ASSISTA À LIVE

Esta será a 23ª live desde maio, mês em que teve início o Design IFSul em Casa, projeto criado para discutir com a comunidade temáticas relacionadas à área, sobretudo durante o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde, como forma de conter o avanço da covid-19.

Mediada pela professora Raquel Wrege, da coordenadoria de design do IFSul, a live desta quinta-feira vai discutir sobre a invenção de seres imaginários que permeiam o universo do monstro-sensível. A partir de fontes visuais e literárias, o objetivo é pensar no espaço da criação artística como potencial de discussão dos critérios de beleza enquanto investigação filosófica.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até o final de 2020. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.

registrado em: ,