Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Caixa do Conhecimento recolhe doações de literaturas

Projeto Caixa do Conhecimento recolhe doações de literaturas

AÇÃO

As caixas para depósito permanecerão no saguão e nas coordenadorias por mais duas semanas
publicado: 30/04/2018 18h08, última modificação: 01/05/2018 09h18

O projeto Caixa do Conhecimento já está em vigor no câmpus Pelotas e conta com a participação de toda a comunidade acadêmica para que seu objetivo seja alcançado: beneficiar associações de bairros, hospitais, asilos, orfanatos e escolas, através da doação de livros, revistas e gibis.

A ideia para o projeto surgiu no momento em que o ex-aluno do curso superior de tecnologia em gestão ambiental, Marcio Francisco Krüger, avistou uma pilha de livros em bom estado em uma lixeira na rua e, inspirado no modelo “Baú da Leitura”, iniciado em Alagoas, resolveu trazer a iniciativa para o câmpus.

“Fui pesquisar e vi que em muitas famílias existem pessoas que desejam um livro para ler e não podem, aí vem esse paradoxo da atual sociedade: uns com muito e outros com quase nada. Através desse projeto podemos fazer a diferença e colaborar de maneira positiva para a sociedade, repassando nossos conhecimentos por meio de pequenas ações que causam impactos positivos para as pessoas, através da educação, pois é a única forma que podemos crescer”, considera Marcio.

As caixas para recolhimento estão distribuídas no saguão e nas coordenadorias e ficarão por cerca de mais duas semanas. Após este período, o material angariado passará por uma triagem e será encaminhado a essas instituições, a fim de levar conhecimento e entretenimento a quem precisa e, com isso, diminuindo o impacto ao meio ambiente.