Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto “A Hora da Internacionalização” transmite mais um programa nesta quarta (8)

NÃO PERCA!

Marcado para as 18h, no YouTube, evento abordará as perspectivas de ensino, pesquisa e extensão entre o IFSul e a canadense Concordia University of Edmonton
publicado: 08/09/2021 13h27, última modificação: 08/09/2021 15h18

Anote aí! Nesta quarta-feira (8) acontece mais uma live do projeto de ensino “A Hora da Internacionalização”. O quarto programa da série traz o tema “IFSul-Canadá: perspectivas com Concordia University of Edmonton e será transmitido ao vivo, a partir das 18h, pelo canal no YouTube da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp) do IFSul.

>>> ASSISTA AQUI!

A abertura ficará a cargo do reitor do IFSul, Flávio Nunes, que falará sobre importância da internacionalização para a instituição e a comunidade acadêmica. Também já estão confirmadas as participações de docentes da Concordia University of Edmonton, que farão uma breve explanação das perspectivas de ensino, pesquisa e extensão com o instituto federal.

As inscrições podem ser feitas na hora do evento, por meio de formulário online. Conforme a comissão organizadora, será emitido certificado para aqueles que participarem ao vivo da conversa.

Representantes canadenses

Da live desta quarta, estarão presentes os seguintes representantes da Concordia University of Edmonton:

Dr. Manfred Zeuch, Vice President External Affairs and International Relations;

Dr. Patrick Kamau, Dean of Science;

Dr. Xinxin Fang, Director, Centre for Chinese Studies and Office of Extension and Culture (CCS and OEC);

Dr. Isha Katyal, Director of Innovation and Industry (BMO-CIAR);

Dr. h.c. Mike Wade, Director, Centre for Applied Artificial Intelligence (CAAI);

Ms. Amanda Thorson, MA, RISIA, Manager of International Relations (IO, International Office);

Nikki De Oliviera, Administrator of External Affairs and International Relations.

O projeto

O projeto de ensino “A Hora da Internacionalização” é coordenado por Jander Monks, professor do curso de engenharia química do câmpus Pelotas e titular da Coordenadoria de Avaliação da Educação, setor ligado à Diretoria de Políticas de Ensino e Inclusão, da Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFSul. Tem como objetivo apresentar à comunidade as ações de internacionalização desenvolvidas entre o IFSul e as instituições parceiras no exterior.

Nos programas, os participantes vão debater sobre a estrutura institucional para que essas atividades sejam realizadas, destacando oportunidades de mobilidades para estudantes e servidores do IFSul.

O projeto foi idealizado pelo Grupo de Trabalho de Ações Internacionais, que, desde fevereiro, vem entrando em contato com diversas instituições do exterior, com o intuito de elaborar acordos que possibilitem o trabalho conjunto entre as instituições.

Além do programa desta quarta (8), já foram transmitidas outros três, com os temas: Projeto Lapassion, Brafitec e Cursos Binacionais.