Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Integrado de Monitoria abre 19 vagas para estudantes da graduação

Programa Integrado de Monitoria abre 19 vagas para estudantes da graduação

CURSOS SUPERIORES

Inscrições vão até 4 de agosto. Selecionados receberão bolsa mensal de R$350,00
publicado: 31/07/2017 10h06, última modificação: 01/08/2017 09h07

Já está no site do câmpus Pelotas o edital de abertura do processo seletivo de monitores para as graduações oferecidas pela instituição. As inscrições vão de 31 de julho a 4 de agosto. Ao todo, são 19 vagas para atuação em disciplinas de sete cursos superiores, com bolsa mensal de R$350,00.

Para participar, o candidato deverá estar regularmente matriculado em um curso de graduação do câmpus, ter disponibilidade de atuar em dois turnos e não poderá estar recebendo bolsas de pesquisa, extensão ou de estágios. O regime de trabalho é de 12 horas semanais, em concordância com a coordenadoria e professor-tutor da disciplina em termos de horários e turnos.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Ensino, das 8h às 18h. O interessado deverá entregar devidamente preenchida ficha de inscrição (Anexo I) e histórico escolar, podendo ser impresso diretamente do sistema Q-Acadêmico. Conforme as regras do processo seletivo, somente é permitida a candidatura para uma única disciplina.

A divulgação ocorrerá no dia 10 de agosto, no site e também nos murais oficiais dos cursos nos quais os monitores irão desenvolver suas atividades.

O Projeto Integrado de Monitoria (PIM) é uma das ações implementadas já há alguns anos no câmpus Pelotas e tem como objetivo incentivar a permanência do estudante e combater a evasão e repetência.

Para acessar o edital na íntegra e a ficha de inscrição, CLIQUE AQUI.