Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo Verão 2023: orientações para matrícula dos aprovados em 2ª chamada nos cursos técnicos

Notícias

Processo Seletivo Verão 2023: orientações para matrícula dos aprovados em 2ª chamada nos cursos técnicos

PROCESSO SELETIVO

Veja o listão dos aprovados, as orientações gerais e o cronograma de matrícula
publicado: 19/01/2023 19h18, última modificação: 19/01/2023 19h23

Os candidatos aprovados na segunda chamada do processo seletivo do IFSul de Verão 2023, para os cursos técnicos do Câmpus Pelotas devem ficar atentos agora ao período de realização da matrícula. Conforme o cronograma divulgado, o prazo vai de 25 a 31 de janeiro. Toda a documentação exigida deverá ser enviada de forma on-line, por meio do Portal Gov.BR, do Governo Federal. (Com exceção da documentação de análise de renda que deverá ser entregue pessoalmente).

 >> TUTORIAL - CADASTRO NO PORTAL GOV.BR

>> TUTORIAL - MATRÍCULA VIA PORTAL GOV.BR

Além da matrícula, os aprovados nas cotas raciais L2, L4, L6 e L8, autodeclarados pretos ou pardos, precisarão passar pelo processo de heteroidentificação, etapa que ocorrerá de forma presencial. O procedimento será realizado no dia 24 de janeiro no turno da manhã, conforme cronograma divulgado.

Da mesma forma, os aprovados nas cotas L1, L2, L5 e L6 deverão passar pelo procedimento de análise de renda, etapa que também ocorrerá de forma presencial. Os candidatos deverão apresentar toda a documentação de renda exigida no edital nos dias 23 de janeiro, no período da tarde e dia 24 de janeiro no período da manhã, conforme cronograma divulgado.

O Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do câmpus Pelotas orienta que todos os candidatos aprovados em segunda chamada leiam com atenção o edital do processo seletivo e o documento com orientações para matrícula. 

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA E LISTÃO DOS APROVADOS EM 2ª CHAMADA

Este documento apresenta as orientações gerais para matrícula, as datas e horários dos procedimentos de heteroidentificação e análise de renda, bem como o listão dos aprovados em 2ª chamada dos cursos técnicos.

 >>CONFIRA O CRONOGRAMA E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA

Edital dos Cursos Técnicos Integrados

Edital dos Cursos Técnicos Subsequentes