Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo Verão 2023: orientações para matrícula dos aprovados em 1ª chamada dos cursos superiores de graduação

Notícias

Processo Seletivo Verão 2023: orientações para matrícula dos aprovados em 1ª chamada dos cursos superiores de graduação

PROCESSO SELETIVO

Veja o listão dos aprovados, as orientações gerais e o cronograma de matrícula
publicado: 23/01/2023 12h22, última modificação: 23/01/2023 12h24

Os candidatos aprovados na 1º chamada dos cursos superiores de graduação do Câmpus Pelotas devem ficar atentos agora ao período de realização da matrícula. Conforme o cronograma divulgado, o prazo vai de 26 de janeiro a 05 de fevereiro. Toda a documentação exigida deverá ser enviada de forma on-line, por meio do Portal Gov.BR, do Governo Federal. (Com exceção da documentação de análise de renda que deverá ser entregue pessoalmente).

 >> TUTORIAL - CADASTRO NO PORTAL GOV.BR

>> TUTORIAL - MATRÍCULA VIA PORTAL GOV.BR

Além da matrícula, os aprovados nas cotas raciais L2, L4, L6 e L8, autodeclarados pretos ou pardos, precisarão passar pelo processo de heteroidentificação, etapa que ocorrerá de forma presencial. O procedimento será realizado no dia 24 de janeiro no turno da manhã, conforme cronograma divulgado.

Da mesma forma, os aprovados nas cotas L1, L2, L5 e L6 deverão passar pelo procedimento de análise de renda, etapa que também ocorrerá de forma presencial. Os candidatos deverão apresentar toda a documentação de renda exigida no edital nos dias 23 e 24 de janeiro, no período da tarde e da manhã respectivamente, conforme cronograma divulgado.

O Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do câmpus Pelotas orienta que todos os candidatos aprovados em segunda chamada leiam com atenção o edital do processo seletivo e o documento com orientações para matrícula.  

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA E LISTÃO DOS APROVADOS EM 2ª CHAMADA

Este documento apresenta as orientações gerais para matrícula, as datas e horários dos procedimentos de heteroidentificação e análise de renda, bem como o listão dos aprovados em 2ª chamada dos cursos técnicos e 1ª chamada dos cursos superiores de graduação 

>>CONFIRA AS ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA E O CRONOGRAMA 

>>EDITAL DOS CURSOS SUPERIORES