Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira sessão do “Curta o Intervalo” está sendo exibida no câmpus

Primeira sessão do “Curta o Intervalo” está sendo exibida no câmpus

PROJETO

Produções audiovisuais podem ser vistas nos intervalos dos três turnos até amanhã (26)
publicado: 25/04/2018 18h57, última modificação: 26/04/2018 15h30

Começou hoje e vai até amanhã (26), a primeira exibição do projeto de ensino “Curta o Intervalo”, das professoras de Língua Portuguesa, Camila Dalcin e Viviane Lino. Como o próprio nome antecipa, o projeto consiste na apresentação de curtas-metragens, produzidos por estudantes de diversos semestres, durante os intervalos dos três turnos.

A ideia surgiu a partir do desejo das professoras de experimentar outras iniciativas pedagógicas e explorar o potencial criativo dos alunos. “A nossa ideia é colocar o aluno no lugar de protagonista, porque quando ele cria, tende a se sentir mais apropriado sobre aquela linguagem. A gente tem como objetivo propor um exercício livre, apenas produzindo gatilhos e orientando conforme a necessidade. É um processo que começa em sala de aula, mas é a sensibilidade do aluno que define o tema”, explica uma das orientadoras do projeto, professora Camila Dalcin.

Entre hoje e amanhã, serão apresentados cerca de 16 trabalhos dentro de  temáticas que fazem parte dos debates atuais e que são de grande relevância  para toda a sociedade. Quem parou durante o intervalo para prestigiar os curtas  pôde perceber o convite à reflexão que as produções vêm trazer.

“Eu acho que é uma iniciativa muito legal usar o tempo do intervalo para  mostrar  esses trabalhos dos nossos colegas que servem como uma  conscientização sobre  os problemas atuais da sociedade. Eu acredito que esses  problemas precisam ser  solucionados dentro das instituições educacionais porque é dentro delas que a gente consegue mudar os conceitos e as perspectivas da sociedade”, afirmou Micael Carvalho, estudante do 8º semestre do curso técnico em Eletrotécnica.