Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira empesa júnior do IFSul, Equaliza Engenharia divulga data da assembleia de fundação

Notícias

Primeira empesa júnior do IFSul, Equaliza Engenharia divulga data da assembleia de fundação

PIONEIRISMO

Encontro virtual acontece no dia 17 de setembro, às 19h, via Google Meet
publicado: 09/09/2020 18h18, última modificação: 09/09/2020 18h18

A assembleia geral de fundação da primeira empresa júnior do IFSul já está marcada. No dia 17 de setembro, às 19h, a Equaliza Engenharia, da engenharia química do câmpus Pelotas, vai realizar um encontro virtual com estudantes regularmente matriculados no curso, viabilizando, assim, mais uma etapa obrigatória do processo legal para a sua efetivação.

Em função da pandemia do novo coronavírus, tudo ocorrerá pela plataforma Google Meet. Durante a assembleia geral, estarão em pauta a discussão e aprovação do estatuto social da Equaliza Engenharia; eleição e posse dos membros da diretoria-executiva e dos conselhos fiscal e administrativo; entre outros assuntos de interesse da empresa júnior. O edital de convocação dos estudantes da engenharia química foi publicado oficialmente nesta quarta-feira (9), no site do câmpus Pelotas.

Presidente da Equaliza Engenharia, Mariana Bones ressalta a importância dessa assembleia geral para a sequência dos trâmites burocráticos.

“Sem dúvida, estamos dando um passo muito importante para a formalização e regularização da nossa empresa júnior. Por isso, contamos com a participação virtual de todos”.

Conforme a presidente, a Equaliza Engenharia surgiu a partir de um projeto de um grupo de estudantes da engenharia química do câmpus Pelotas, motivados pelo espírito de empreender e utilizar na prática os conhecimentos de engenharia aprendidos em sala de aula.

“O objetivo da Equaliza é colocar o acadêmico em contato com o mercado de trabalho, desenvolver ações empreendedoras e dar ao estudante uma visão profissional ainda em âmbito educacional, além de proporcionar uma alternativa de atividade complementar”, diz Mariana.

O link para participação da assembleia geral de fundação, no Google Meet, é https://meet.google.com/kxa-ibqq-bpj. Já o edital de convocação está disponível aqui.