Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós em esporte escolar transmite live na sexta-feira (3)

Pós em esporte escolar transmite live na sexta-feira (3)

FIQUE LIGADO!

Com o tema “O ser e o estar na pós-graduação em tempos de pandemia”, atividade acontece às 19h, no Youtube
publicado: 30/06/2020 16h02, última modificação: 30/06/2020 16h02

A especialização em esporte escolar do câmpus Pelotas fecha a semana com uma live, em seu canal no Youtube, sobre o tema “O ser e o estar na pós-graduação em tempos de pandemia”. A atividade será transmitida nesta sexta-feira (3), às 19h.

>>> ASSISTA À LIVE

Os convidados para o debate são Rogério Costa Wurdig, professor e diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e  Adriano José Rosseto Júnior, coordenador pedagógico do Instituto Esporte e Educação. A moderação da live ficará a cargo da professora do curso de especialização em esporte escolar, Danièlle Müller de Andrade, docente do câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CAVG) do IFSul.

Este será o segundo encontro virtual realizado pelo curso após a suspensão das atividades presenciais em todo o instituto federal. Em maio, professores e alunos já haviam participado de uma reunião, na qual foram discutidos assuntos relacionados às aulas e à pandemia.

“Com a live desta sexta-feira, que será aberta a todos os públicos, nossa ideia é proporcionar algo aos nossos alunos e fortalecer ainda mais os vínculos entre pós-graduandos e docentes”, diz Thiago Borges, professor de educação física do câmpus Pelotas e coordenador da especialização em esporte escolar, que completa um ano agora no segundo semestre de 2020 e conta com 13 alunos matriculados na primeira e, por enquanto, a única turma do curso – o ingresso de uma segunda turma estava previsto para este mês de julho.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de agosto. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.