Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plano de Contingência para enfrentamento da Covid-19 é atualizado

Notícias

Plano de Contingência para enfrentamento da Covid-19 é atualizado

PANDEMIA

Documento deverá ser enviado, em maio, ao Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação, do município, para aprovação
publicado: 22/04/2021 13h52, última modificação: 22/04/2021 15h03

Já está disponível, no site do câmpus Pelotas, a versão atualizada no Plano de Contingência elaborado pela unidade de ensino para o enfrentamento da Covid-19. Organizado e supervisionado por um comitê local designado para este fim, o documento deverá ser enviado, em maio, ao Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação (COE-E), de Pelotas, para aprovação.

>>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PLANO DE CONTINGÊNCIA

Baseado nas recomendações dos órgãos de saúde e no Sistema de Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul - instituído pelo decreto estadual nº 55.240 -, o Plano de Contingência, apresentado pela primeira vez no ano passado, traz uma série de normas e orientações vigentes para conter a pandemia de Covid-19 e preservar a saúde de toda a comunidade acadêmica durante a grave crise sanitária que assola o mundo.

“De modo geral, o plano é composto por instruções e orientações de saúde, como a utilização correta da máscara e observação de medidas preventivas de higiene e distanciamento, além de um protocolo de atendimento ao público. O material está sendo constantemente revisado por uma equipe multiprofissional, projetando já um eventual retorno às atividades presenciais”, diz o presidente do comitê local do plano de contingência, professor Rubinei de Servi Ferraz.

Conforme Ferraz, o documento hoje é aplicado ao momento atual, que é o de suspensão das atividades presenciais, contexto no qual estão liberadas, portanto, somente as consideradas essenciais, determinadas pelo decreto estadual e pela Portaria conjunta das secretarias estaduais de Saúde e Educação.

“Neste período, ninguém será impedido de entrar no câmpus, pelo contrário. Aqueles que, porventura, precisarem se dirigir à unidade de ensino terão seu acesso liberado, mediante a adoção dos regramentos estabelecidos no plano”, esclarece.

Para informações, dúvidas ou sugestões relacionadas ao assunto Covid-19 no câmpus Pelotas, envie e-mail para acaocovid@pelotas.ifsul.edu.br.