Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa pretende avaliar experiência dos estudantes do câmpus Pelotas com as APNPs

PANDEMIA

Levantamento leva em conta questões como participação nas APNPs e processo de ensino e aprendizagem
publicado: 18/12/2020 11h58, última modificação: 18/12/2020 20h10

Desde o dia 9 de novembro, o câmpus Pelotas retomou suas atividades acadêmicas de forma remota, por meio do calendário extraordinário. A adesão dos estudantes a esta modalidade foi facultativa e aqueles que estavam prioritariamente em situação de vulnerabilidade social puderam se inscrever no edital de inclusão digital lançado pelo IFSul.

Agora, a equipe diretiva quer saber como tem sido a experiência dos estudantes com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) da unidade de ensino durante esse período. Por isso, foi lançada nesta sexta-feira (18) uma pesquisa direcionada a estudantes de todos os níveis de ensino.

O formulário pode ser acessado pelos sistemas acadêmicos, tanto Q-acadêmico quanto SUAP, e será encaminhado por mensagem no ambiente Moodle.

O estudante poderá avaliar a sua participação nas APNPs, opinar sobre questões referentes ao processo de ensino e de aprendizagem, à forma de oferta das APNPs e ao suporte acadêmico disponibilizado, além de realizar sugestões, críticas ou comentários sobre as APNPs.

Segundo o diretor de ensino Rafael Krolow, os resultados da pesquisa serão considerados no planejamento das ações da instituição de ensino para o próximo ano. “É importante que os estudantes avaliem a experiência de cursar as APNPs ofertadas pelo câmpus Pelotas. Queremos conhecer a opinião de todos para que possamos aperfeiçoar nossos processos e planejar nossas ações para o ano de 2021”, destaca.

registrado em: , , ,