Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa pretende avaliar experiência dos estudantes do câmpus Pelotas com as APNPs

Notícias

Pesquisa pretende avaliar experiência dos estudantes do câmpus Pelotas com as APNPs

PANDEMIA

Levantamento leva em conta questões como participação nas APNPs e processo de ensino e aprendizagem
publicado: 18/12/2020 11h58, última modificação: 18/12/2020 20h10

Desde o dia 9 de novembro, o câmpus Pelotas retomou suas atividades acadêmicas de forma remota, por meio do calendário extraordinário. A adesão dos estudantes a esta modalidade foi facultativa e aqueles que estavam prioritariamente em situação de vulnerabilidade social puderam se inscrever no edital de inclusão digital lançado pelo IFSul.

Agora, a equipe diretiva quer saber como tem sido a experiência dos estudantes com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) da unidade de ensino durante esse período. Por isso, foi lançada nesta sexta-feira (18) uma pesquisa direcionada a estudantes de todos os níveis de ensino.

O formulário pode ser acessado pelos sistemas acadêmicos, tanto Q-acadêmico quanto SUAP, e será encaminhado por mensagem no ambiente Moodle.

O estudante poderá avaliar a sua participação nas APNPs, opinar sobre questões referentes ao processo de ensino e de aprendizagem, à forma de oferta das APNPs e ao suporte acadêmico disponibilizado, além de realizar sugestões, críticas ou comentários sobre as APNPs.

Segundo o diretor de ensino Rafael Krolow, os resultados da pesquisa serão considerados no planejamento das ações da instituição de ensino para o próximo ano. “É importante que os estudantes avaliem a experiência de cursar as APNPs ofertadas pelo câmpus Pelotas. Queremos conhecer a opinião de todos para que possamos aperfeiçoar nossos processos e planejar nossas ações para o ano de 2021”, destaca.

registrado em: , , ,