Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria entre câmpus Pelotas e Ministério Público do Trabalho promove reformas

Parceria entre câmpus Pelotas e Ministério Público do Trabalho promove reformas

INICIATIVA

Modernização contou com 25 novas máquinas para dois laboratórios de informática do câmpus
publicado: 03/03/2020 11h28, última modificação: 09/03/2020 16h27

Uma parceria entre o câmpus Pelotas e o Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio Grande do Sul – 4ª Região promoveu a reforma de dois laboratórios de informática do câmpus. A modernização, que contou com 25 novas máquinas para a instituição, foi realizada a partir de recursos oriundos de multas pelo descumprimento de legislação trabalhista.

Além da reforma, a parceria também viabilizou a oferta de cursos voltados a pessoas desempregadas ou de baixa renda. O objetivo é qualificar os profissionais para a reinserção no mercado de trabalho, além de proporcionar o retorno desses estudantes ao aprendizado formal.

A última entrega de certificados contou com duas turmas de informática básica, possibilitando a formação de 18 estudantes. Ao longo deste ano, ainda serão disponibilizadas uma turma de informática, uma de aplicador de revestimento cerâmico e uma de instalações elétricas industriais.