Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nupps promove o seminário “Planejamento das Ações em Promoção e Prevenção em Saúde do câmpus Pelotas”

NUPPS

Evento contará com a presença de diversos convidados, a fim de estabelecer ações para o bem-estar no ambiente escolar
publicado: 12/03/2018 18h12, última modificação: 12/03/2018 18h16

Na próxima quarta (14) ocorrerá o seminário “Planejamento das Ações em Promoção e Prevenção em Saúde do câmpus Pelotas." O evento será realizado às 14h, no miniauditório 2, e tem como objetivo principal planejar ações e buscar subsídios para regulamentar o Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde (Nupps).

Seguindo o modelo criado no câmpus Venâncio Aires, o Nupps pretende, através do apoio de toda comunidade escolar e da família, proporcionar momentos de bem-estar, relaxamento, informação, estímulo e prevenção a doenças físicas e mentais.

Para a servidora e representante dos técnico-administrativos no Consup, Daiani Luche, este seminário é de extrema importância para fazer o levantamento das reais necessidades dos estudantes e, assim, estabelecer as ações de prevenção.

“Qualquer atividade que promova o bem estar é muito importante, mas nós precisamos saber o que as pessoas realmente necessitam. Quando há um trabalho de prevenção, a busca pelo tratamento diminui, por isso a Secretaria de Saúde, por exemplo, é um dos nossos principais convidados”, avalia.

registrado em: ,