Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nupps divulga atividades alusivas ao Setembro Amarelo

Nupps divulga atividades alusivas ao Setembro Amarelo

Ação contará com palestras sobre distúrbios do sono e dependência química
publicado: 11/09/2018 15h20, última modificação: 11/09/2018 16h36

Duas palestras marcarão o Setembro Amarelo no câmpus Pelotas. Promovida pelo Núcleo de Promoção e Prevenção e Saúde (Nupps) da unidade, a ação tem como objetivo debater temas que possam estar intimamente relacionados aos casos de suicídio registrados no país.

A primeira palestra acontece nesta quarta (12), às 16h45min, no miniauditório 1 do câmpus. Na oportunidade, a médica Clarissa Delpizzo Castagno falará sobre os distúrbios do sono e o seu impacto na saúde. A palestrante é formada em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e proprietária do Instituto do Sono de Pelotas.

Já na próxima quarta-feira, dia 19, é a vez do coordenador de recuperação do Centro de Tratamento de Alcoolismo e Drogadição (Caex), Argelino Conteratto Furtado, que abordará o tema “Dependência química em movimento”. A palestra também será realizada no miniauditório 1, às 16h45min.

Campanha

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, cujo objetivo é de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. É realizada desde 2015, no mês de setembro, contemplado diversas atividades e divulgação de informações.

registrado em: , ,