Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nuged organiza campanha para arrecadação de alimentos e materiais de higiene para população LGBTI+ de Pelotas

Notícias

Nuged organiza campanha para arrecadação de alimentos e materiais de higiene para população LGBTI+ de Pelotas

CORONAVÍRUS

Doações podem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (13)
publicado: 10/04/2020 18h26, última modificação: 10/04/2020 18h45

Buscando auxiliar a população LGBTI+ da cidade durante a pandemia do coronavírus, o Núcleo de Gênero e Diversidade (Nuged) do câmpus Pelotas está participando de uma ação solidária. O objetivo é arrecadar alimentos e materiais de higiene pessoal para as pessoas do grupo que estão sofrendo os impactos da crise econômica e de saúde, além de conscientizar a sociedade sobre a importância das medidas preventivas adotadas. As doações serão arrecadadas a partir desta segunda-feira (13), na portaria do câmpus Pelotas.

A iniciativa é uma parceria do Núcleo com o Coletivo Trans Juliana Martinelli, a Casa Cultural Las Vulvas, o Também - Grupo pela livre expressão sexual, a Gesto Pelotas OSC, o Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (Nugen – UFPel) e a Setorial LGBT socialista/PSB.

Em decorrência da necessidade do isolamento social para conter o Covid-19, a situação das populações que já se encontravam em vulnerabilidade social se agrava. Para a comunidade LGBTI+ isso não é diferente, uma vez que é composta majoritariamente por trabalhadores que, mesmo sem poder exercer suas atividades por motivos que fogem do seu controle, não estão recebendo seus salários. Além disso, o grupo também conta com trabalhadores informais e da população trans e travesti (na qual 90% são trabalhadoras do sexo), que não conseguem ganhar seu sustento por causa do isolamento.

Assim, a campanha irá priorizar pessoas em situação de vulnerabilidade social (extrema pobreza, em situação de rua, etc), desprivilegiadas por razões da sua identidade de gênero/sexualidade e pertencentes aos grupos de risco que fazem parte da comunidade LGBTI+.

Para mais informações, é possível entrar em contato pela página do Facebook, pelo email nuged@pelotas.ifsul.edu.br ou WhatsApp (53) 98162-4630.

Pontos de coleta:

- ONG Gesto: das 8h às 14h

Rua Três de Maio, 1058 - Centro 

- Casa Cultural Las Vulvas: das 10h às 20h

Rua Padre Anchieta, 949 - Centro

- Fórum da Comarca: das 9h às 18h

Av. Ferreira Viana, 1134 - Areal

- IFSul - câmpus Pelotas: das 8h às 18h

Praça Vinte de Setembro, 455 - Centro

registrado em: , ,