Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde realiza amanhã sua primeira ação

Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde realiza amanhã sua primeira ação

NUPPS

“Vivência em Meditação” será aberta a toda a comunidade do câmpus
publicado: 09/04/2018 18h45, última modificação: 12/04/2018 16h28

Amanhã (10), será realizada, na Sala dos Servidores, a primeira experiência de “Vivência em Meditação”, com a professora Nara Müller do curso de Química. Essa é a primeira ação prática do Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde (Nupps). A atividade ocorrerá todas as terças-feiras, das 13h10min às 13h25min, e será aberta a toda a comunidade acadêmica, porém, poderá ser realizada, a pedido, em qualquer outro momento, em setores administrativos ou sala de aula, conforme a necessidade.

O Nupps foi consolidado no “Seminário de Planejamento das ações de promoção e prevenção em Saúde do câmpus Pelotas”, realizado no último dia 14, onde foram discutidas, junto a representantes de setores responsáveis pela saúde no câmpus, na Reitoria e na cidade, diversas medidas de promoção do bem-estar no ambiente escolar.

Após a participação dos palestrantes, foi realizada uma roda de conversa, onde os estudantes protagonizaram as discussões. As intervenções foram de grande importância, e mostraram que, muito além de trabalhar o tema “prevenção de doenças”, é necessário também, reforçar alguns fundamentos e necessidades no ambiente escolar, tais como a importância da humanização das relações interpessoais, dentro e fora da escola; investir em formação e apoio técnico especializado dos servidores, principalmente aos docentes para saberem como abordar os estudantes com problemas e encaminhá-los para acolhimento; e, unificar as ideias num grande projeto, de forma a propiciar a participação de todos de forma inclusiva, respeitando as particularidades, as vivências e necessidades de cada um.

O Nupps pretende trabalhar de forma conjunta, a fim de consolidar as ideias do núcleo, inteirando servidores docentes e técnicos administrativos com estudantes e comunidade em geral nas atividades propostas.

Para tanto, quem tiver sugestões de ações que promovam o bem-estar ou que queira participar das atividades como voluntários, pode entrar em contato através do email  nupps@pelotas.ifsul.edu.br, ou pessoalmente, na sala dos servidores, todas as terças, às 13h30min.

registrado em: ,