Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde promove reunião para novos integrantes

Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde promove reunião para novos integrantes

PARTICIPE!

Interessados em participar poderão auxiliar na construção de ações em prol da saúde física e mental da comunidade escolar
publicado: 18/10/2019 12h08, última modificação: 18/10/2019 12h08

Na próxima quarta-feira (23), o Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde (Nupps) promove uma reunião para acolher novos integrantes. Buscando apresentar as atividades realizadas pelo grupo, além de propor o desenvolvimento de novas ações, o encontro será realizado na Sala dos Servidores, às 13h. O objetivo é ampliar o desenvolvimento, buscando interessados em auxiliar na construção de ações em prol da saúde física e mental da comunidade escolar.

Conforme os organizadores, o tema da saúde necessita de ampla articulação, com participação conjunta dos segmentos do câmpus. Assim, é necessário um abrangente engajamento, com abordagem multiprofissional, juntamente com profissionais de saúde, servidores, alunos e funcionários terceirizados.

O Nupps do câmpus Pelotas desenvolve atividades para promover a saúde mental e a prevenção de doenças desde 2017. Criado em decorrência da preocupação com as estratégias de prevenção ao suicídio e saúde física e mental, promove ações que estimulem a qualidade de vida da comunidade acadêmica.

Atualmente, o Núcleo realiza atividades como meditação, ioga, palestras com profissionais da saúde e implantação do Centro de Valorização da Vida (Cvv) na cidade. Durante este período também foram realizadas pesquisas de mestrado para a comunidade escolar, incluindo estudos sobre a saúde dos estudantes e uma proposta de intervenção em sala de aula, que abordou a saúde mental entre os alunos.

registrado em: , ,