Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo lote de cestas básicas será entregue a partir desta terça (28)

Novo lote de cestas básicas será entregue a partir desta terça (28)

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Ao todo, 454 estudantes tiveram suas inscrições homologadas e receberão o auxílio
publicado: 22/07/2020 11h38, última modificação: 22/07/2020 11h46

A Diretoria de Ensino (Diren) do câmpus Pelotas divulgou a lista com os nomes dos estudantes que receberão cestas básicas fornecidas pela própria instituição. Ao todo, 454 alunos da unidade tiveram suas inscrições homologadas.

>>> CONFIRA A LISTA

A entrega das cestas básicas de alimentos aos contemplados ocorrerá a partir de terça-feira (28) e irá até quinta-feira (30). Será entregue uma cesta para cada estudante, com aproximadamente 31 quilos - dividida em duas sacolas. A Diren informa que entrará em contato com os alunos de outros municípios que manifestaram preferência por receber as cestas na sua localidade, para agendar a entrega nestas cidades, em um ponto e horário previamente definidos.

Aos que optaram pela retirada no próprio câmpus, a entrega será feita pela porta externa do auditório. O aluno e/ou responsáveis devem comparecer devidamente protegidos por máscara, apresentar documento com foto do estudante (RG ou carteirinha do câmpus Pelotas), mesmo quando a cesta for retirada por um responsável, que, neste caso, também deverá apresentar o seu documento.

Será atendido um aluno por vez, portanto, deverá ser respeitado o distanciamento de dois metros marcados no chão em caso de fila. Se algum estudante ou familiar apresentar sintomas gripais, estiver em isolamento domiciliar em decorrência de exame positivo para covid-19 ou aguardando resultado do exame, a Diren solicita que estes não compareçam ao câmpus, para evitar um eventual contágio, e entrem em contato através do telefone do plantão (53) 98412.4484, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

>>> CRONOGRAMA PARA ENTREGA DAS CESTAS

Esta é mais uma iniciativa do IFSul e do câmpus Pelotas neste momento de pandemia, que só foi possível devido à atuação de diversas pessoas.

“Agradecemos aos servidores dos setores envolvidos, aos servidores que colaboraram de diferentes formas, aos trabalhadores terceirizados e aos representantes estudantis, os quais trabalharam de forma conjunta para garantir o direito dos estudantes”, ressalta a Diren.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail coaeacompanha@pelotas.ifsul.edu.br ou celular/WhatsApp: (53) 98412.4484, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.