Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Neabi arrecadará alimentos durante vacinação no câmpus Pelotas

Neabi arrecadará alimentos durante vacinação no câmpus Pelotas

SOLIDARIEDADE

Pontos de coleta ficarão próximos aos locais onde serão feitas as imunizações
publicado: 04/06/2021 14h00, última modificação: 04/06/2021 14h00

Dia de vacinação contra a Covid-19 é também dia para exercer a solidariedade. Apostando no grande fluxo de servidores e funcionários terceirizados do IFSul que irão buscar a imunização nesta terça-feira (8), no câmpus Pelotas, o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da unidade de ensino preparou uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, que serão distribuídos posteriormente a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“A fome não espera. Muitas famílias perderam renda durante a pandemia, e esta campanha para arrecadar alimentos, não tenho dúvidas, vai contribuir para amenizar um pouco esta situação de penúria. É uma forma de nós, enquanto servidores públicos, cidadãos, colaborarmos com a sociedade e dar nossa parcela de retribuição”, destaca a servidora e responsável pelo Neabi do câmpus Pelotas, Laís Amélia Ribeiro.

Na terça-feira (8), a vacinação no câmpus Pelotas ocorrerá das 9h às 17h. Neste período, integrantes do Neabi estarão de plantão para receber as doações em pontos de coleta que estarão localizados próximos às salas de imunização.

Os alimentos arrecadados durante a campanha, segundo a responsável pelo Neabi, serão organizados e distribuídos, prioritariamente, a um grupo de estudantes do câmpus em situação de vulnerabilidade social e que já é atendido por outras campanhas do gênero que vêm sendo realizadas na instituição.

“Essa iniciativa do Neabi é uma questão de cidadania e educação. Temos um compromisso com a nossa comunidade, com a nossa cidade. Estamos em um espaço educacional, e é preciso pensar, cada vez mais, de maneira mais ampla, tendo em mente que o conhecimento também passa pelo cuidado e pela atenção com o outro”, argumenta Laís, que fez questão de agradecer a direção do câmpus e colegas de trabalho pelo apoio à campanha.

Outras ações

Mesmo com a suspensão das atividades presenciais desde o dia 16 de março, em todo o IFSul, o câmpus Pelotas não cruzou os braços. A maior unidade de ensino do instituto federal esteve (e está) envolvida em uma série de atividades, como as ações solidárias e de combate à pandemia, o desenvolvimento e execução das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), e a inclusão digital de estudantes, visando a participação de um maior número de alunos nesta modalidade de ensino remoto e emergencial.

registrado em: , , ,