Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Neabi abre inscrições para interessados em fazer parte do núcleo

Neabi abre inscrições para interessados em fazer parte do núcleo

INSTITUCIONAL

Prazo vai até 25 de maio. Servidores e alunos devem confirmar inscrição no gabinete da direção-geral
publicado: 14/05/2018 12h29, última modificação: 14/05/2018 12h37

Visando o seu processo de reestruturação, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do câmpus Pelotas abriu inscrições para servidores e alunos interessados em participar do grupo. O prazo vai até 25 de maio.

Estudantes, professores e técnico-administrativos que queiram contribuir com as discussões e ações do núcleo, devem se dirigir ao gabinete da direção-geral, até a data estipulada, e fazer a sua inscrição.

Reativação

Em abril, os professores Demetrius da Silva Martins e Teresa Cristina Barbosa Duarte, juntamente com alunos integrantes das duas chapas que concorreram a eleição do grêmio estudantil, estiveram em reunião no gabinete da direção-geral do câmpus a fim de discutir ações para a reativação do Neabi.

Um dos pontos principais abordados na reunião foi a criação de uma política que envolva toda a comunidade, para que, qualquer um que tenha interesse, possa participar das ações do núcleo, atualmente representado pelo chefe do Departamento de Ensino da Formação Geral, professor Gilnei Oleiro.

Além da criação da comissão do Neabi, o encontro tratou de questões como a formação continuada de professores para uma melhor discussão da temática em sala de aula; elaboração de um calendário especial com uma programação voltada às culturas afro-brasileira e indígena; e a adequação de um espaço para acondicionar o núcleo.

registrado em: , ,