Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra Art à Qui tem inscrições prorrogadas

Mostra Art à Qui tem inscrições prorrogadas

FIQUE LIGADO!

Novo prazo vai até 5 de outubro. Evento ocorrerá de 17 a 19 de outubro, no câmpus Pelotas
publicado: 02/10/2018 15h33, última modificação: 02/10/2018 15h33

Foram prorrogadas, até 5 de outubro, as inscrições para a 1ª Mostra Art à Qui - Mostra de Trabalhos Artísticos sobre Química. Promovido pela Coordenadoria de Ciências da Natureza (Cinat/Química), o evento ocorrerá entre os dias 17 e 19 de outubro, no câmpus Pelotas.

>>> FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO!

A Mostra Art à Qui consiste numa mostra e também em um concurso de peças artísticas, em diversos formatos que contenham conceitos e conteúdos da disciplina de química do ensino médio. As produções podem ser ilustrações, pinturas, esculturas, paródias, poesia, vídeos, jogos e caricaturas.

Poderão participar alunos das 8ª e 9ª séries do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio, das escolas públicas e privadas de Pelotas e dos demais câmpus do IFSul. Professores de exatas ou informática também podem participar dentro da modalidade de criação de jogos. Os participantes devem entregar suas produções entre os dias 8 e 10 de outubro, na sala 468.

O evento tem como um de seus objetivos a contextualização do ensino de ciências e de química, não só com a sociedade, mas também com o ambiente que permeia as interações humanas, a articulação de conceitos de química com o cotidiano discente e a promoção de uma educação critica e consciente. Segundo os organizadores, relacionar arte e química é uma forma de apresentar um tema motivador para o ensino de química, tornando a experiência dinâmica e diferenciada.

A premiação ocorrerá no dia 18 de outubro e prevê a entrega de medalhas de ouro, prata e bronze para os três melhores trabalhos em cada categoria e troféu para o melhor trabalho em cada segmento, além de menções honrosas e certificados. No dia 19, ocorre o fechamento das atividades com a exposição dos trabalhos vencedores, das 8h às 22h.

A Mostra Art à Qui é um evento paralelo à Semana Design Mais – semana integrada dos cursos técnicos em Comunicação Visual e Design de Interiores.

Voluntários

Estão abertas, até 4 de outubro, as inscrições para alunos do câmpus Pelotas que queiram atuar como voluntários na 1ª Mostra Art à Qui.

Ao todo, foram abertas 20 vagas para voluntários. As inscrições poderão ser feitas via e-mail (mostraarteaqui@gmail.com), mediante preenchimento de ficha de inscrição e envio anexada ao e-mail com o Assunto: ‘Inscrição voluntário mostra’. Ou preenchidas e entregues na sala 468 do câmpus Pelotas.

O prazo para as inscrições via e-mail é até as 23h55min (horário de envio do e-mail) do dia 4 de outubro. As inscrições com entrega pessoal e física da ficha na sala 468 deverão ser realizadas até as 18h do dia 4 de outubro. O resultado da seleção será divulgado até as 18h do dia 5 de outubro.

Se você quer ser um voluntário, saiba mais clicando aqui.

registrado em: , ,