Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra Art à Qui será realizada de 16 a 19 de setembro

Mostra Art à Qui será realizada de 16 a 19 de setembro

Inscrições de trabalhos vão de 19 de julho a 20 de agosto
publicado: 15/07/2019 16h16, última modificação: 15/07/2019 16h16

Está confirmada para setembro a segunda edição da Art à Qui – Mostra de Trabalhos Artísticos sobre Química. Promovido pela Cinat/Química do câmpus Pelotas, o evento ocorrerá entre os dias 16 e 19 e reunirá trabalhos distribuídos em sete categorias. As inscrições vão de 19 de julho a 20 de agosto, mediante preenchimento da ficha de inscrição, disponível aqui!

Podem participar do evento alunos do oitavo e nono anos do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio (integrado ou não ao ensino técnico), de escolas públicas e privadas de Pelotas, ou dos câmpus do IFSul, independentemente do município no qual estão sediados. A categoria Jogos é a única que permite a inscrição de estudantes matriculados em cursos de licenciatura na área de exatas e/ou informática, artes visuais e design, oferecidos por instituições de ensino de Pelotas.

A entrega dos trabalhos deverá ser feita de 26 a 30 de agosto, conforme orientações expressas no edital. Este ano, a comissão organizadora do evento premiará com medalhas de ouro, prata e bronze os três melhores trabalhos em cada um dos segmentos ou categorias, além de troféu ao melhor em cada segmento. Também estão confirmadas menções honrosas para os classificados entre o quarto e décimo lugares, para a escola (externa ao IFSul) e ao curso do IFSul que tiverem o maior número de trabalhos inscritos e aos apoiadores da mostra, por meio de certificado.

A Mostra Art à Qui tem como objetivo contextualizar o ensino de ciências e química não só com a sociedade, mas também com o ambiente que permeia as interações humanas, a articulação de conceitos de química com o cotidiano dos alunos e a promoção de uma educação crítica e consciente.

“Nossa finalidade é relacionar química e arte, de forma a apresentar um tema motivador e transdisciplinar para o ensino da química, que possibilite transformar o ensino desta ciência, realizando uma abordagem dinâmica, contextualizada, diferenciada, promovendo o estimulo à criação artístico-cultural nestes segmentos e o seu acesso à coletividade”, afirma o professor Ricardo Sainz, um dos organizadores do evento.

Voluntários

Estão abertas, até 21 de julho, as inscrições para colaboradores voluntários interessados em atuar na 2ª Art à Qui – Mostra de Trabalhos Artísticos sobre Química.

>>> FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO!

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 20 vagas. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados no câmpus Pelotas do IFSul e na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É necessário ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais, em quaisquer turnos, no período de 25 de julho a 5 de outubro, para o exercício de colaborador voluntário, no câmpus Pelotas.

A lista de selecionados será divulgada no dia 22 de julho, no mural da sala 468 do câmpus Pelotas, na fanpage do evento no Facebook e também por e-mail.

Toda a documentação necessária para a inscrição e demais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis em edital.