Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em engenharia e ciências ambientais: inscrições encerram-se nesta sexta (6)

ÚLTIMOS DIAS

Ao todo, estão sendo ofertadas 11 vagas neste processo seletivo, com início previsto para o primeiro semestre de 2021
publicado: 05/11/2020 00h16, última modificação: 05/11/2020 00h16

Termina nesta sexta-feira (6), às 23h, o prazo de inscrição no processo seletivo de aluno regular para o mestrado profissional em engenharia e ciências ambientais do câmpus Pelotas. Interessados devem enviar a documentação completa, relacionada no edital, para o e-mail ppgeca@pelotas.ifsul.edu.br.

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL NA ÍNTEGRA

Poderão se candidatar portadores de diploma de cursos de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), em engenharia química, engenharia ambiental/sanitária e demais engenharias afins, química, tecnologia em saneamento ambiental, tecnologia em gestão ambiental, ciências biológicas, ecologia, farmácia, agronomia, oceanografia e áreas afins.

A seleção dos candidatos com inscrição homologada será composta pela análise do currículo Lattes e defesa do anteprojeto de pesquisa. Na primeira fase, serão analisados os currículos dos candidatos em caráter eliminatório. Serão selecionados para a segunda fase os candidatos que obtiverem as maiores pontuações por linha de pesquisa, escolhida no momento da inscrição.

Na segunda etapa, os candidatos deverão defender seus anteprojetos para uma comissão avaliadora designada por linha, composta por três professores do programa, no tempo máximo de 15 minutos, mediante entrevista por webconferência. Os candidatos com necessidades específicas que precisarem de equipamentos e/ou de atendimento diferenciado para a defesa deverão formalizar por escrito a solicitação e enviar para o e-mail ppgeca@pelotas.ifsul.edu.br.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 9 de dezembro, no site do câmpus Pelotas. Já as matrículas deverão ser realizadas no dia 14 e 17 de dezembro.