Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciatura em computação recebe quatro estrelas do Guia do Estudante

Licenciatura em computação recebe quatro estrelas do Guia do Estudante

GRADUAÇÃO

Publicação da Editora Abril já está disponível nas bancas e, em breve, também no site do GE
publicado: 04/12/2018 14h19, última modificação: 04/12/2018 14h19

A licenciatura em computação do câmpus Pelotas recebeu quatro estrelas na avaliação de cursos superiores realizada este ano pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. O resultado foi publicado no Guia do Estudante Profissões - Vestibular 2019, já nas bancas e, em breve, também no site do GE.

Segundo metodologia utilizada pelo GE, uma equipe de pareceristas, formada por coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores, avalia os cursos sob três aspectos: projeto didático-pedagógico, corpo docente e infraestrutura. As notas variam de 1 (ruim) a 5 (excelente).

A licenciatura em computação do câmpus Pelotas recebeu nota 4 (muito bom) e, portanto, o Selo de Qualidade GE com quatro estrelas. A avaliação dos cursos superiores contemplando as licenciaturas do país ocorreu pela primeira vez somente em 2017.

“Essas graduações são de fundamental importância para o Brasil. Avaliá-las era uma demanda antiga, e agora temos a satisfação de novamente poder realizar essa tarefa e oferecer mais esse serviço aos estudantes”, diz Fabio Volpe, diretor de redação do GE.

A coordenação da licenciatura em computação do câmpus Pelotas comemorou a conquista e afirma que continua “trabalhando forte para corrigir pontos fracos e evoluir a cada ano, na busca por um curso de excelência na área”.

“Estamos bastante orgulhosos por termos recebido essa relevante avaliação. Sem dúvida, o curso vive um excelente momento, ainda mais neste mês de dezembro, com a realização da nossa primeira semana acadêmica”, destaca a professora Márcia Rostas, coordenadora da licenciatura em computação.

Para saber mais sobre a licenciatura em computação do câmpus Pelotas, visite a página do curso.