Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciatura em Computação participa da Feira do Livro de Pelotas

Licenciatura em Computação participa da Feira do Livro de Pelotas

EVENTO

O estande ficará na feira no dia 15 de novembro e tem o objetivo de divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão
publicado: 11/11/2022 18h31, última modificação: 11/11/2022 18h31

O Curso de Licenciatura em Computação do IFSul - Campus participará da 48ª edição da Feira do Livro de Pelotas. O Curso organizará um estande no dia 15 de novembro, com a colaboração de professores e estudantes para divulgação de suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, serão divulgadas informações sobre o novo currículo do curso e do processo seletivo para cursos de graduação do IFSul, que está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro.

Esta atividade faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Extensão, ministrada pelas professoras Marcia Helena Sauaia Guimaraes Rostas e Luisa Van der Laan. A disciplina também conta com a colaboração dos doutorandos em estágio de docência do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), Diego Maradona da Hora Mendes e Silvana Lurdes Maschio. O objetivo da atividade é promover o curso perante à comunidade pelotense, possibilitando aos estudantes da Licenciatura em Computação a prática docente em espaços públicos para além da sala de aula, com atividades como o ensino de programação com robótica. A Feira do Livro de Pelotas ocorre entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro na Praça Coronel Pedro Osório.

Além da participação na Feira do Livro, o Curso de Licenciatura em Computação também fará uma exposição no Colégio Santa Mônica na próxima quarta-feira (16). Na semana seguinte, o Curso também participará da Mostra de Cursos da Escola João XXIII.