Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de monitores

Inscrições abertas para seleção de monitores

CURSOS TÉCNICOS

Prazo termina em 4 de agosto. Bolsa oferecida é de R$350,00/mês
publicado: 26/07/2017 09h53, última modificação: 01/08/2017 09h05

Alunos interessados em atuar como monitores em cursos técnicos do câmpus Pelotas têm até o dia 4 de agosto para se inscrever no processo que selecionará 12 candidatos para auxiliar estudantes com dificuldade em determinadas disciplinas na Eletromecânica, Eletrotécnica, Edificações, Mecânica, Química, Telecomunicações, e também na Formação Geral, mais especificamente na disciplina de Química.

Para participar do processo, o interessado tem que estar regularmente matriculado em algum curso técnico do câmpus e não pode estar recebendo bolsas de pesquisa, extensão ou de estágios. Além disso, é necessário ter disponibilidade para, em turno oposto às suas aulas, manter, semanalmente, encontro com estudantes que estejam cursando as disciplinas das quais será responsável, entre outras atribuições listadas no edital.

As inscrições deverão ser feitas diretamente nas coordenadorias dos cursos até 4 de agosto. A seleção será feita através de histórico escolar e entrevista, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de agosto, em local a ser divulgado nas próprias coordenadorias. O resultado final está previsto para 10 de agosto.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$350,00 para trabalhar 16 horas-aula (de 45 minutos) semanais. Vale frisar que os monitores dos cursos técnicos integrados têm que estar matriculados no 5º, 6º, 7º e 8º semestres. Para a disciplina de Química, no 4º, 5º, 6º, 7º e 8º semestres.

Já os que atuarão no concomitante e subsequente deverão estar matriculados no 3º e 4º semestres. No entanto, para o curso técnico em Telecomunicações (concomitante/subsequente), serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados no 2º, 3º e 4º semestres.

O Projeto Integrado de Monitoria (PIM) é uma das ações implementadas já há alguns anos no câmpus Pelotas e tem como objetivo incentivar a permanência do estudante e combater a evasão e repetência.

Para acessar o edital na íntegra e a ficha de inscrição, CLIQUE AQUI.