Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para ingresso e reingresso em cursos superiores

Inscrições abertas para ingresso e reingresso em cursos superiores

SELEÇÃO

São 33 vagas para Engenharia Química, Design, Licenciatura em Computação, Gestão Ambiental e Sistemas para Internet
publicado: 20/11/2017 10h12, última modificação: 27/11/2017 11h17

Está aberto o período de inscrição para ingresso e reingresso nos cursos superiores do câmpus Pelotas para o primeiro semestre de 2018. São 33 vagas disponíveis em cinco graduações: Engenharia Química, Design, Licenciatura em Computação, Gestão Ambiental e Sistemas para Internet. O prazo vai até o dia 8 de dezembro.

>>> Confira o edital e a documentação necessária

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Graduação e Pós-graduação - Praça 20 de Setembro, 455 -, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30min. O resultado final será divulgado no dia 3 de janeiro, no site http://www.pelotas.ifsul.edu.br/editais/campus-pelotas/2017/edital-032-2017.

Qual a diferença entre as modalidades?

Os interessados poderão escolher uma das cinco modalidades abaixo para solicitar seu ingresso/reingresso.

Reingresso: destinado a ex-estudantes de graduação que se encontram como evadidos, segundo Organização Didática desta instituição, a retornarem ao seu curso de origem;

Reopção: permite a troca de curso de graduação ao estudante regularmente matriculado no IFSul/câmpus Pelotas para outro curso deste mesmo câmpus;

Transferência intercampi: transferência para o câmpus Pelotas de estudante regularmente matriculado em outro câmpus do IFSul, no mesmo curso ou curso afim em nível de graduação, em concordância com a Organização Didática desta instituição;

Transferência externa: transferência de estudante de outra instituição de ensino superior, regularmente matriculado, em curso afim em nível de graduação, em concordância com a Organização Didática desta instituição;

Portador de diploma: permite que candidatos diplomados em cursos de graduação do IFSul ou em outra Instituição de ensino superior, pública ou privada, reconhecidas pelo MEC, solicitem ingresso em curso de graduação desta instituição. Para participar do processo seletivo desta modalidade, o candidato deverá provir de curso de área afim.