Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Inovathon, a maratona de inovação da 2ª Jornada Empreendedora do IFSul

EMPREENDEDORISMO

A proposta da maratona é motivar as equipes participantes a desenvolverem soluções inovadoras para produtos, serviços, processos e técnicas já existentes
publicado: 30/09/2021 13h00, última modificação: 30/09/2021 13h03

A 2ª Jornada Empreendedora do IFSul agora conta com uma nova atração em sua grade de eventos para 2021, a Inovathon. A proposta da maratona, que tem como tema central o slogan “transformando para inovar”, é estimular as equipes a revisitarem produtos, serviços, processos e técnicas já existentes, com o propósito de desenvolverem soluções inovadoras adaptadas para suas comunidades e Arranjos Produtivos Locais.

A Inovathon, totalmente online, terá início às 19h do dia 22 de outubro (sexta-feira) e se estenderá, de forma ininterrupta, até as 19h do dia 24 de outubro (domingo).

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM AS INFORMAÇÕES COMPLETAS

Inscrições

As inscrições, já prorrogadas, vão até o dia 11 de outubro, mas a organização do evento orienta aos interessados a não deixarem para a última hora, pois as inscrições são limitadas a 30 equipes. Poderão participar destas equipes estudantes do IFSul de qualquer nível e modalidade, devidamente matriculados, servidores e terceirizados do instituto, e estudantes de outras instituições de ensino de nível médio e/ou superior.

Para participar, o primeiro passo é acessar o edital da Inovathon e verificar os requisitos para participação, inscrição e formação das equipes. Também é possível acessar o tutorial de inscrição disponibilizado pela organização do evento clicando aqui.

O evento

Mesclando os termos Inovação e Hackathon - as conhecidas maratonas de desenvolvimento de soluções tecnológicas -, a Inovathon terá como objetivo ser uma aceleradora de ideias por meio da prototipagem de propostas inovadoras e pluridisciplinares, abrangendo as mais diferentes áreas do conhecimento. Por isso, a atividade é aberta a pessoas de qualquer área de formação e atuação.

De acordo com a organização, a participação no evento proporciona uma série de experiências enriquecedoras aos envolvidos, como a aprendizagem junto a equipes diversas, plurais e conectadas com suas comunidades, a construção de networking e um ambiente propício à diversão, ao trabalho em equipe e ao compartilhamento de conhecimentos. Além disso, cada equipe da Inovathon terá vaga garantida no BootCamp conduzido por instrutores do Sebrae, uma formação intensiva em empreendedorismo.

Premiação

O evento contará com certificação e premiação, a qual inclui bolsas e também vagas para o Empretec, programa de formação de empreendedores no mundo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que, no Brasil, é exclusivo do Sebrae. Confira as informações completas sobre a premiação acessando o edital.

Informações adicionais

Em caso de dúvida, os interessados devem entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail inovathon.ifsul@gmail.com. Informações adicionais também podem ser obtidas nos canais da Jornada Empreendedora no FacebookInstagram e Youtube.