Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul sedia seminário em defesa dos institutos federais

IFSul sedia seminário em defesa dos institutos federais

MOBILIZAÇÃO

Evento acontece nesta sexta (18), às 9h, no auditório do câmpus Pelotas
publicado: 15/08/2017 09h35, última modificação: 15/08/2017 09h35

Com o tema “Educação e desenvolvimento regional”, acontece, nesta sexta-feira (18), um dos seminários estaduais organizados pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS) e pelo Fórum Democrático dentro da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS. Parceiro do evento, o IFSul será sede do seminário, que tem como objetivo sensibilizar a comunidade para o papel dos institutos federais no desenvolvimento do estado. A atividade, aberta ao público, será às 9h, no auditório Enilda Feistauer do câmpus Pelotas (Praça Vinte de Setembro, 455).

O evento faz parte de uma série de encontros promovidos pela Assembleia em cidades do interior e na capital com o propósito de apresentar à sociedade o panorama da situação atual dos institutos federais, especialmente em relação às questões orçamentárias. O seminário contará com falas de autoridades do município e da região, bem como de lideranças de diferentes segmentos.

O seminário já foi realizado em cidades localizadas em regiões-sede de unidades dos institutos federais situados no estado, como Bento Gonçalves, Ibirubá e Osório. Após as audiências realizadas em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, a proposta da Frente Parlamentar é organizar um documento formal a ser entregue à Câmara dos Deputados para fortalecer a mobilização nacional em defesa dos institutos. Além da formalização do documento, os seminários regionais também culminarão na realização de um grande evento final no auditório Dante Barone da AL/RS.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS é um movimento político da Assembleia Legislativa, capitaneado pelo presidente da AL, Edgar Preto, e formado por deputados membros da Frente estadual.

Evento será realizado também em Bagé

Ainda na sexta-feira (18), o seminário será realizado em outra cidade abrangida pelo IFSul. Em Bagé, o evento está previsto para as 15h, na Câmara de Vereadores do município.