Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul realiza o 5º Seminário de Ações Inclusivas

IFSul realiza o 5º Seminário de Ações Inclusivas

INCLUSÃO

Evento ocorre nesta sexta-feira (23), no câmpus Pelotas
publicado: 19/06/2017 10h35, última modificação: 19/06/2017 10h51

Com o objetivo de discutir o papel da educação nas questões econômicas e políticas da sociedade contemporânea, além do binômio exclusão-inclusão, acontece, na quinta-feira (23), o 5º Seminário de Ações Inclusivas do IFSul.  O evento ocorre a partir das 9h, no auditório Enilda Feistauer do câmpus Pelotas. O seminário é aberto à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

A mesa de abertura está marcada para as 10h e tem como tema “Educação e Inclusão - percorrendo caminhos transversais entre ensino, pesquisa e extensão”. Os palestrantes serão Antônio Carlos Martins da Cruz, professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Jorge Amaro de Souza Borges, secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Mostardas.

À tarde, a partir das 14h, acontece uma mesa redonda com o tema "Diálogos inclusivos, solidários e culturais: para além dos muros”. A atividade será conduzida pelos servidores Alexandre Bandeira, Andreia Colares, Gislaine Saueressig, Olga Pereira, Marlise Vitcel, Patrick Kovalski e Sandra Vieira. O encerramento do evento está previsto para as 18h.

Saiba mais

O cadastramento dos participantes ocorre no dia do seminário, às 9h. O evento também é um momento de capacitação para os integrantes dos núcleos de ações inclusivas das unidades do instituto, como o Napne (Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas), o Neabi (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) e o Nuged (Núcleo de Gênero e Diversidade).

O 5º Seminário de Ações Inclusivas do IFSul é organizado pelo Departamento de Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão e Cultura. Confira a programação completa:

registrado em: ,