Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul promove competição de robótica na Fenadoce

IFSul promove competição de robótica na Fenadoce

Disputas serão realizadas nesta sexta (15), a partir das 14h
publicado: 13/06/2018 12h30, última modificação: 13/06/2018 12h30

Estudantes de quatro unidades do Instituto Federal Sul-rio-grandense participam nesta sexta-feira (15) da 1ª Copa de Robótica IFSul/Fenadoce. Organizada por alunos integrantes do Laboratório de Pesquisa e Inovação, o LAB 14, do câmpus Pelotas, a competição será realizada no auditório I do Centro de Eventos, a partir das 14h.

A Copa de Robótica contará com disputas nas categorias Seguidor de Linhas Analógico, Seguidor de Linhas Pró e Lego Sumô e reunirá alunos dos câmpus Charqueadas, Camaquã, Venâncio Aires e Pelotas.

Conforme os organizadores, o evento integra a programação oficial da 26ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce) e tem como objetivo aproximar os conhecimentos teóricos da prática, desenvolvendo a criatividade, o raciocínio lógico e a inventividade através da robótica.

A competição é uma das muitas ações que estão sendo realizadas pelo IFSul na feira, com o apoio da Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex) do câmpus Pelotas e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

Em seu estande institucional montado no pavilhão do Centro de Eventos, o instituto, tradicional participante e parceiro do evento mais doce do Brasil, tem levado aos visitantes muita informação e entretenimento, através da apresentação de projetos desenvolvidos por estudantes de diferentes cursos, oficinas e demais atividades de cunho educacional.

A 26ª Fenadoce vai até o dia 17 de junho, domingo. Anualmente, o evento recebe cerca de 300 mil visitantes e comercializa mais de 2 milhões de unidades de doces, além das cifras movimentadas com os negócios concretizados durante os 19 dias de feira.