Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul participará do 1º Torneio Sul-brasileiro de LoL dos institutos federais

IFSul participará do 1º Torneio Sul-brasileiro de LoL dos institutos federais

COMPETIÇÃO

A competição ocorrerá entre os dias 14 e 29 de novembro, e as inscrições serão feitas pelos câmpus
publicado: 02/10/2020 10h21, última modificação: 02/10/2020 10h21

O IFSul participará do I Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends (LoL), reconhecido como um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo. O evento, organizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), ocorrerá de 14 a 29 de novembro deste ano. Cada instituto da Região Sul poderá participar com duas equipes.

A intenção é promover a saúde mental dos estudantes e servidores dos institutos do Sul do Brasil, isolados socialmente devido à Covid-19, através de uma atividade esportiva que permite a competição em grupo - embora em locais diferentes. Também se espera favorecer a interação dos institutos por meio do esporte eletrônico (eSports).

Com base nessa experiência, será avaliada a possibilidade do torneio se tornar oficial no calendário esportivo institucional, ou seja, os jogos eletrônicos poderão ser incluídos em futuras competições dos institutos da Região Sul.

Como participar

Os estudantes do câmpus Pelotas interessados em participar da seleção interna para representar a instituição deverão enviar e-mail para o endereço cofic@pelotas.ifsul.edu.br, com o assunto “torneio LoL”, informando nome completo, e-mail, curso em que está matriculado, código de matrícula e número de telefone. Para participar, é necessário estar regularmente matriculado em um curso da instituição e ter acesso ao equipamento e conexão de dados para participar nos horários agendados. Estudantes menores de idade precisar ter a autorização do responsável legal para competir no evento.

Para mais informações acesse o site do evento.

registrado em: , , ,