Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul orienta suspensão dos estágios obrigatórios de seus estudantes

IFSul orienta suspensão dos estágios obrigatórios de seus estudantes

ATENÇÃO, ALUNOS!

Determinação visa a redução de mobilidade e contato entre as pessoas devido à pandemia de coronavírus
publicado: 26/03/2020 18h43, última modificação: 26/03/2020 18h43
Com o intuito de reduzir a mobilidade e o contato entre as pessoas para evitar o alastramento da Covid-19, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) do IFSul orienta a suspensão dos estágios obrigatórios dos estudantes do Instituto. A Proex ressalta que o estágio obrigatório é uma atividade acadêmica, portanto, de total responsabilidade do IFSul.

A instituição baseia-se na Nota Técnica 05/2020, do Ministério Público do Trabalho, que traz medidas que devem ser adotadas pelas autoridades concedentes, públicas ou privadas, como a suspensão das atividades presenciais de estágio. Como fica a cargo de cada empresa, órgão público ou outras entidades contratantes de estagiários acatar ou não esta deliberação (e, obviamente, responsabilizar-se pelos encaminhamentos adotados), a Proex orienta a suspensão de todo e qualquer tipo de estágio, com o objetivo de garantir o isolamento e a preservação da saúde e vida dos estudantes do IFSul.

Por fim, a Proex orienta que os setores responsáveis pelos estágios no câmpus da instituição entrem em contato com as empresas para informá-las desta deliberação por parte do IFSul, conforme o Memorando IF-PROEX/Nº 24/2020, enviado às unidades.
registrado em: , ,