Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ferramenta de webconferência auxilia na execução de trabalho remoto do IFSul

Notícias

Ferramenta de webconferência auxilia na execução de trabalho remoto do IFSul

SERVIÇOS

Reuniões virtuais através de plataforma RNP são alternativas aos encontros presenciais, suspensos desde o dia 16 de março
publicado: 06/05/2020 14h39, última modificação: 06/05/2020 14h39

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) orienta a comunidade acadêmica a utilizar a ferramenta de webconferência RNP, do governo federal, para reuniões e apresentações remotas. O serviço pode ser usado para as atividades administrativas e acadêmicas de servidores e estudantes, através do usuário e senha do Suap.

A ferramenta é bastante intuitiva, e as atividades mais básicas, como acessar o sistema e participar de uma reunião, estão demonstradas aqui. Outros vídeos com funcionalidades mais específicas, como administração da sala, dar permissões aos participantes, fazer apresentações e enquetes, serão abordados em novos vídeos curtos produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social do IFSul.

>> O serviço pode ser acessado aqui

>> O manual de acesso pode ser acessado aqui

A RNP foi criada em setembro de 1989, pelo então Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Seu objetivo era construir uma infraestrutura nacional de rede de internet de âmbito acadêmico. A Rede Nacional de Pesquisa, como era chamada em seu início, tinha também a função de disseminar o uso de redes no país.