Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do câmpus Pelotas vence concurso que definiu o logotipo para a Mocitec 2018

CRIATIVIDADE

Comissão organizadora avaliou as propostas com base em cinco critérios
publicado: 13/09/2017 19h17, última modificação: 15/09/2017 10h22

O estudante Gustavo Moreira, do 5º semestre do curso técnico em Comunicação Visual, teve seu projeto escolhido para ser o novo logotipo da Mostra de Ciências e Tecnologias (Mocitec), do câmpus Charqueadas. O anúncio foi realizado na cerimônia de premiação da edição 2017 da mostra, no dia 26 de agosto.

Para definir o novo logotipo que será utilizado na edição de 2018 da Mocitec, a comissão organizadora baseou-se nos critérios criatividade; originalidade; comunicação (transmissão da ideia de forma simples); aplicabilidade (em cores ou preto e branco, variadas dimensões e sobre diferentes fundos); e visibilidade.

Segundo Gustavo, sua ideia foi inspirada na ligação que a tecnologia promove entre as pessoas. “Eu não tinha um cliente para me dizer o resultado que ele esperava, eu que precisava pensar nisso, então, eu tentei imaginar o que eu gostaria de passar para as pessoas, caso eu estivesse promovendo uma mostra de tecnologia”, justifica.

Para o autor da proposta vencedora, o resultado do concurso veio acompanhando de motivação e decisão; o que era visto como um hobby, agora passará a ser encarado como carreira.

“Eu entrei no IFSul decidido a cursar matemática, que sempre foi meu sonho, mas sempre gostei de mexer com programas de edição de imagens, fazia até convites de festas para parentes. Vencer esse concurso me fez sentir que tenho capacidade e posso me aprofundar nessa área”, afirma Gustavo.

A mostra

A Mocitec é uma mostra de ciências e tecnologias que está em sua 11ª edição e destina-se a apresentação, avaliação e premiação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino fundamental, médio, educação profissional de nível técnico e do ensino superior.

O objetivo geral da Mocitec é o de propiciar a exposição e divulgação de trabalhos realizados por alunos e professores dos níveis fundamental, médio, técnico e superior da Região Carbonífera e das regiões abrangidas pelos demais câmpus do IFSul, instigando a criatividade desses estudantes e despertando o interesse pela pesquisa e atividades científicas.

registrado em: , ,