Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Especialização em esporte escolar: matrículas serão realizadas nesta terça (18) e quarta (19)

FIQUE DE OLHO!

Aprovados devem procurar o Departamento de Registros Acadêmicos das 8h30min às 12h e das 14h às 18h
publicado: 18/06/2019 10h33, última modificação: 18/06/2019 10h33

Os aprovados no processo seletivo para ingresso no curso de especialização em esporte escolar devem ficar atentos ao cronograma de matrículas divulgado pelo câmpus Pelotas. O procedimento será realizado nesta terça (18) e quarta-feira (19), no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) da unidade, das 8h30min às 12h e das 14h às 18h.

Os documentos necessários para a matrícula estão listados no item 12.1 do Edital 11/2019. O candidato que não efetuar a matrícula no período fixado perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes, se houver. O início das aulas está previsto para 26 de julho.

O curso de especialização em esporte escolar foi implantado para atender a necessidade de programas de qualificação profissional e científica na área. Será ofertado na modalidade presencial, com aulas previstas para sexta-feira, no turno da noite, e sábado, nos turnos da manhã e da tarde.

O objetivo geral dessa especialização é qualificar professores para trabalhar o esporte escolar em suas diferentes manifestações e potencialidades educacionais, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma integrada, tendo como público-alvo profissionais com cursos superiores, reconhecidos pelo Ministério de Educação (MEC), em educação física e pedagogia.

A pós-graduação lato sensu em esporte escolar tem carga horária mínima de 360 horas, sendo 292 horas de disciplinas obrigatórias e, no mínimo, 68 horas de disciplina eletivas. Vale ressaltar que as horas de orientação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não estão contabilizadas na carga horária mínima do curso.