Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipes de handebol e basquete participam da final estadual dos Jergs

Equipes de handebol e basquete participam da final estadual dos Jergs

JOGOS ESCOLARES RS

Câmpus Pelotas ficou em 3º e 5º no handebol feminino e masculino, respectivamente, e em 3º no basquete feminino
publicado: 05/09/2017 09h12, última modificação: 05/09/2017 09h12

Mais uma final estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) contou com a participação de atletas do IFSul. Dessa vez, as equipes finalistas da maior competição esportiva entre as escolas públicas do estado eram os times de handebol e basquete do câmpus Pelotas. A competição aconteceu nesse final de semana, na cidade de Santa Cruz do Sul.

Mesmo após o desgaste de uma semana inteira de competição na etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), em que três equipes do IFSul no handebol e no basquete conquistaram a medalha de ouro, os atletas marcaram presença na final dos Jergs, indo para a competição no mesmo dia em que chegaram de viagem. Embora o cansaço tenha influenciado no desempenho das equipes, os times voltaram para casa entre os cinco melhores do estado: terceiro e quinto lugar no handebol feminino e masculino, respectivamente, e em terceiro lugar no basquete feminino.

LEIA TAMBÉM:

Equipes de handebol e basquete do IFSul se classificam para a final estadual dos Jergs

Atletas do IFSul participam de final estadual dos Jergs

“Fizemos uma campanha excelente e invicta. Perdemos a semifinal para Santa Maria apenas na decisão de tiros de sete metros (pênaltis) em um jogo que tivemos uma arbitragem muito equivocada contra”, comenta o professor de educação física Vinicius Costa. Segundo ele, embora a equipe tenha ficado insatisfeita com a arbitragem, o sentimento final é de orgulho pelo desempenho das meninas: “seguramente éramos o melhor time. Saímos domingo passado para duas competições, onde cinco delas atuaram em ambas, e tivemos oito vitórias e um empate”, destaca o treinador. Entre os meninos, Vinicius fala que a equipe “teve um bom desempenho, perdendo apenas para o campeão e o vice”.

Para o professor Jorge Otte, responsável pela equipe de basquete, a proximidade dos jogos também foi decisiva. “A equipe ficou com a quinta colocação. Nós teríamos chance de alcançar um resultado melhor, mas o cansaço não permitiu. As meninas sentiram muito a proximidade das competições”, comenta. Segundo ele, o cansaço da equipe foi sentido especialmente nas primeiras partidas, em que o time perdeu para o Colégio Militar de Santa Maria e, na sequência, para a escola Estadual Cristo Rei, vencendo a última partida da chave contra a Escola Santos Dumont.

Além dos professores Jorge Otte e Vinicius Costa, as equipes foram acompanhadas pela professora Alessandra Costa.

registrado em: , , ,