Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe feminina de Handebol é vice-campeã no JIF

Notícias

Equipe feminina de Handebol é vice-campeã no JIF

DESTAQUE

Os jogos aconteceram em São José do Rio Preto entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro
publicado: 08/12/2022 16h43, última modificação: 08/12/2022 16h43

Os Jogos das Instituições Federais (JIF), sediada pelo Instituto Federal de São Paulo aconteceu entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro na cidade de São José do Rio Preto. Os jogos contaram com 11 modalidades, sendo elas: atletismo, judô, tênis de mês, xadrez, basquetebol, futsal, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praia.

 

 

Na etapa nacional dos jogos, a equipe feminina do Handebol IFSul terminou na segunda colocação. Essa caminhada começou em Pelotas onde as meninas se classificaram para o certame, vencendo os jogos eliminatórios da fase regional contra Santana do Livramento, ganhando de 20x4 no dia 26 de outubro e Sapucaia do Sul de 24x1 no dia 4 de novembro.

Em São Paulo, o time seguiu vencendo até a final, em vitórias contra o IFSP de 15x4 e com o colégio Pedro II de 9x8 que garantiram a classificação do time para as fases finais. Nas quartas de finais, o time foi classificado após vitória de 9x5 contra a equipe do IFSul de Minas, e também venceram de 10x6 a equipe do IFAL, garantindo a vaga para a grande final.

No dia 02 de dezembro, foi disputada a equipe do Amazonas, na qual o time foi superado de 15x8, ficando com o vice-campeonato. Em entrevista com o técnico Vinicius Costa, ele fala sobre as expectativas que tinha para o time “A gente conseguiu ser vice-campeão brasileiro, superou a minha expectativa enquanto professor e treinador do handebol, e mantém uma tradição do handebol feminino, pois é o sexto JIF seguido que a gente fica entre os quatro do Brasil.”

 

As meninas do handebol feminino IFSul mantiveram a tradição do time em ficar entre os quatros melhores times de handebol do Brasil. Foram vice-campeãs nos anos de 2015, 2017, 2018 e 2022 dos JIFs que aconteceram nas cidades de Goiânia-GO, Poços de Caldas-MG, Fortaleza-CE e São José do Rio Preto-SP, respectivamente. Alcançaram o 3º lugar no JIF de 2016 que aconteceu em Brasília-DF e o 4º lugar em Guarapari no Espírito Santo em 2019.