Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Envolve IFSul: inscrições abertas para desafio de aplicar a ciência na prática

Envolve IFSul: inscrições abertas para desafio de aplicar a ciência na prática

PESQUISA

Estudantes de cursos técnicos do instituto têm até o dia 11 de novembro para se inscreverem na atividade, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro, na Reitoria
publicado: 30/10/2018 15h32, última modificação: 30/10/2018 15h32

A ideia é unir o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática da solução de problemas. Você topa esse desafio? Então te inscreve, até o dia 11 de novembro, e participa. Leia o regulamento completo publicado no site e entenda melhor. O Envolve IFSul é uma atividade educacional que faz parte das comemorações dos dez anos de criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Reflexão, autonomia e trabalho em equipe são alguns dos aspectos a serem estimulados com o evento, que proporciona também a integração entre os estudantes de diversos câmpus. Além disso, o Envolve busca incentivar os participantes à prática de elaboração e apresentação de projetos de pesquisa científica ou tecnológica desenvolvidos a partir de um problema a ser solucionado.

Após as inscrições, os participantes serão divididos em equipes e receberão um problema a ser solucionado. Durante dois dias, reunidos na Reitoria, eles buscarão encontrar soluções para este problema, com base não apenas nos conhecimentos científicos, mas também em seus talentos pessoais.

A participação no Envolve IFSul é exclusiva para estudantes regulares dos cursos técnicos do IFSul, e os custos com transporte, alimentação e alojamento dos estudantes ficará a cargo da Reitoria.

>>> Leia aqui o regulamento do Envolve IFSul

>>> Depois, faça sua inscrição aqui.

registrado em: , ,