Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Entrega de cestas básicas segue até segunda-feira (8)

Entrega de cestas básicas segue até segunda-feira (8)

AUXÍLIO

Estudantes em situação de vulnerabilidade social contemplados devem ficar atentos ao cronograma de retirada
publicado: 04/06/2020 18h10, última modificação: 04/06/2020 18h24

Começou nesta quinta (4) e vai até segunda-feira (8) a força-tarefa do câmpus Pelotas para a entrega de cestas básicas a estudantes em situação de vulnerabilidade social contemplados pela ação institucional que vem ocorrendo em várias unidades do IFSul.

>>> CONFIRA O CRONOGRAMA DE ENTREGA DAS CESTAS

A entrega no câmpus Pelotas será realizada nas dependências do refeitório, e a entrada dos alunos ocorrerá pelo portão de acesso à rua que fica mais próximo deste prédio. Caso esteja chovendo, a retirada das cestas será feita no auditório da escola. A ação só não ocorrerá no domingo (7), mas segue normalmente na segunda-feira (8), conforme cronograma divulgado.

Cada cesta básica de alimentos pesa aproximadamente 17 quilos, por isso, a instituição de ensino sugere que o aluno compareça acompanhado. No ato da entrega, a representação estudantil, que muito tem colaborado para o sucesso desta ação, também vai disponibilizar um kit com sabão e máscara aos estudantes.

O aluno e/ou os responsáveis devem comparecer devidamente protegidos por máscara, levar documento de identificação e seguir as instruções dos servidores presentes, que indicarão a posição de cada um de acordo com marcas feitas no chão, as quais estarão a uma distância de dois metros uma da outra. Além disso, deverão apresentar documento com foto do aluno (RG ou carteirinha do câmpus Pelotas), mesmo quando a cesta for retirada por um responsável, que, neste caso, também deverá apresentar o seu documento.

Para a proteção de todos, foram agendados dez alunos por hora e, de acordo com a ordem de chegada, será chamado um estudante por vez para receber as cestas e o kit e assinar o comprovante de entrega.

Vale ressaltar que os alunos devem priorizar o comparecimento ao câmpus no dia e horário agendados para receber as cestas. No entanto, caso haja alguma dúvida ou impedimento para buscá-las, é importante que o contemplado entre em contato através do e-mail coaeacompanha@pelotas.ifsul.edu.br ou pelo telefone do plantão (53) 98412-4484, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

A direção do câmpus Pelotas informa que entrará em contato com os alunos de outros municípios que manifestaram preferência por receber as cestas na sua localidade, para agendar a entrega nestas cidades em um ponto e horário previamente definidos.