Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia química seleciona integrantes para atuar em empresa júnior

Engenharia química seleciona integrantes para atuar em empresa júnior

Estudantes do curso têm até quinta-feira (10) para se inscrever
publicado: 08/10/2019 17h23, última modificação: 08/10/2019 17h35

Oportunidade à vista para estudantes de engenharia química do câmpus Pelotas. Está aberto, até quinta-feira (10), o processo seletivo para novos membros da Equaliza, a primeira empresa júnior do curso. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas AQUI.

O candidato, já no próprio formulário eletrônico de inscrição, deve enviar um vídeo, entre um minuto e dois minutos e 30 segundos, dizendo seu nome, semestre, idade, seu entendimento sobre empresa júnior e o tempo semanal que dispões para se dedicar à Equaliza, e também responder à pergunta: Por que você acha que pode contribuir para a empresa júnior da engenharia química?

Conforme os organizadores da seleção, todos os candidatos vão avançar para a segunda e última etapa, que terá início já na sexta-feira (11). Nesta fase, que é presencial e cuja pontuação será somada à da primeira etapa (vídeo), uma equipe do Programa de Educação Tutorial (PET), da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), ficará responsável por montar os perfis, a partir das necessidades informadas pela própria Equaliza. As entrevistas ocorrerão no laboratório de processos da engenharia química, sala 816-A, às 14h.

Ainda em período de regulamentação, a Equaliza surgiu há pouco mais de seis meses para que o estudante da engenharia química pudesse trabalhar na prática sua capacidade de gestão, ampliando experiências, contatos com outras pessoas e visão de mercado. Atualmente, conta com quatro integrantes: Mariana Bones (presidente), Helena Foster (diretora de projetos), Sabrina Muller (diretora de gestão de pessoas) e Rafael Gurgel (diretor administrativo-financeiro).

Leia também: Empresa júnior é tema de abertura de ciclo de palestras no câmpus Pelotas.