Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresa júnior Equaliza Engenharia transmite mais um webinário

Empresa júnior Equaliza Engenharia transmite mais um webinário

ENGENHARIA QUÍMICA

Com o tema “Empreendedorismo na engenharia química”, atividade está marcada para terça-feira (8), às 20h, no Google Meet
publicado: 05/09/2020 00h05, última modificação: 05/09/2020 00h17

Está marcado para terça-feira (8) mais um webinário da série promovida pela Equaliza Engenharia, empresa júnior do curso de engenharia química do câmpus Pelotas. O tema da semana é “Empreendedorismo na engenharia química”. A atividade será transmitida a partir das 20h, no Google Meet.

>>> ASSISTA AO WEBINÁRIO

Para falar sobre o assunto, a Equaliza convidou Eleonora Pinto, engenheira química formada pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), com 13 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais da indústria de óleo e gás e que hoje trabalha como consultora, ajudando empresas e pessoas a desenvolver estratégias para alavancar negócios e carreiras.

Este é o segundo webinário da série organizado pela Equaliza, com o apoio da coordenadoria do curso de engenharia química. A iniciativa teve início no dia 1º de setembro e, na ocasião, trouxe como assunto o dia a dia de um engenheiro, enfatizando as habilidades e tarefas desenvolvidas por este profissional em sua rotina de trabalho.

“Ao definir o tema de um webinário, temos sempre como critério falar sobre a atuação do engenheiro químico, o empreendedorismo dentro da engenharia e as habilidades que um engenheiro deve ter e desenvolver para chegar preparado no mercado de trabalho”, explica Bruno Aldrighi Silveira, aluno da engenharia química do câmpus Pelotas e diretor de comunicação e marketing da Equaliza.

Conforme Silveira, as transmissões ocorrerão semanalmente, sempre às terças-feiras, às 20h, no Google Meet. O webinário do dia 15 de setembro, por exemplo, já está definido. A palestra virtual terá como convidada a equipe do Núcleo de Empresas Juniores (NEJ) de Pelotas, que vai falar sobre o tema "Descomplicado o MEJ (Movimento Empresa Júnior): porque entrar em uma EJ (Empresa Júnior)?"

“Já estamos em tratativas com outros dois palestrantes para podermos também viabilizar os webinários dos dias 22 e 29 de setembro”, adianta o diretor de comunicação e marketing.

A empresa júnior Equaliza Engenharia conta atualmente com nove membros e é presidida por Mariana Bones, aluna da engenharia química do câmpus Pelotas.