Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições no IFSul: COE Local realiza live para tirar dúvidas de estudantes

Eleições no IFSul: COE Local realiza live para tirar dúvidas de estudantes

ANOTE AÍ!

Transmissão ocorrerá nesta segunda-feira (29), às 18h30min, pelo canal do câmpus Pelotas no YouTube
publicado: 26/03/2021 19h51, última modificação: 26/03/2021 19h51

Estudantes do câmpus Pelotas terão, nesta segunda-feira (29), a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas relacionadas às eleições para os cargos de reitor e diretor-geral de câmpus. Às 18h30min, no canal da unidade de ensino no YouTube, a Comissão Eleitoral (COE) Local vai realizar uma live para esclarecer pontos importantes do processo eleitoral, que, por conta da pandemia, ocorrerá de forma virtual.

Datas

A votação vai começar, no primeiro turno, no dia 6 de abril e terminar às 16h do dia 7 de abril, quando imediatamente começa a apuração dos votos. No caso de unidades que tenham segundo turno, a campanha acontece entre os dias 14 e 21 de abril, e a eleição começa no dia 22 de abril, terminando às 16h do dia 23 de abril. Finalizadas as etapas do processo eleitoral, o prazo limite para homologação do pleito pelo Conselho Superior (Consup) é 6 de maio. Confira o cronograma completo.

Estão aptos a votar servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFSul, regidos pelo RJU, e estudantes regularmente matriculados no instituto. Cada eleitor terá direito a apenas um voto. Quem pertencer a mais de um segmento votará naquele com menor número de eleitores. Em caso de estudantes com mais de uma matrícula, será considerada a mais recente e ativa.